Brasil

“Isso é besteirol teológico”, diz Malafaia sobre Feliciano

Em entrevista ao programa Super Pop, o pastor Silas Malafaia disse que Feliciano citou “besteirol teológico” ao falar sobre africanos e a "maldição de Noé"


	Pastor Silas Malafaia: "se o Feliciano crê nisso [africanos são descendentes de povo amaldiçoado], está falando bobagem"
 (Reprodução/site oficial)

Pastor Silas Malafaia: "se o Feliciano crê nisso [africanos são descendentes de povo amaldiçoado], está falando bobagem" (Reprodução/site oficial)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 10h41.

São Paulo – Um dos mais polêmicos tuítes do deputado e pastor Marco Feliciano faz referência à uma “ascendência amaldiçoada” dos africanos. Acusado de racismo, o deputado escreveu que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”. Essa frase, segundo o também pastor evangélico Silas Malafaia, não passa de um “besteirol teológico”.

Em entrevista ao programa Super Pop, da RedeTV!, na noite desta segunda-feira, Malafaia afirmou que a tese de que africanos foram amaldiçoados é uma tese teológica “da qual ele e 99,9% dos evangélicos discordam”. O pastor disse ainda que tem dúvida que Feliciano acredite nisso.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, aliás, esteve em outro programa na mesma noite. Foi entrevistado pelo Ratinho, do SBT.

Segundo Malafaia, o “besteirol teológico” foi criado por “teólogos doidos”. “Se ele crê nisso, ele está falando bobagem”, afirmou o pastor.

Malafaia também já recebeu críticas sobre o que posta no Twitter e aproveitou para questionar a rede social: “Não sei se o Feliciano crê nisso, pode ter sido um comentário, apenas , porque hoje em dia estão julgando as pessoas por 140 caracteres do Twitter”, afirmou.

“Hoje em dia, com o advento da Internet, estão julgando as pessoas com base no que a gente falou há dez anos. Isso é uma coisa muito perigosa”, comentou o pastor. Ontem foi divulgado um vídeo polêmico de Feliciano criticando os católicos. O vídeo é de dez anos atrás.

Confira o vídeo da entrevista de Malafaia:

http://www.redetv.com.br/embed/330154

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEvangélicosInternetMarco FelicianoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreconceitosPSC – Partido Social CristãoRacismoRedes sociaisReligiãoTwitter

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas