Brasil

Isolamento social aumenta no Rio e atinge 80% no domingo

Obtido através de 400 câmeras de monitoramento, dados mostram que houve menos circulação de pessoas, comparando com o domingo anterior

Rio: Segundo a prefeitura, os únicos bairros que apresentaram índice menor que 75% de isolamento foi Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram taxas de 62% e 66%, respectivamente, (Bruna Prado / Correspondente/Getty Images)

Rio: Segundo a prefeitura, os únicos bairros que apresentaram índice menor que 75% de isolamento foi Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram taxas de 62% e 66%, respectivamente, (Bruna Prado / Correspondente/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de maio de 2020 às 17h20.

Última atualização em 18 de maio de 2020 às 19h03.

A taxa de isolamento social aumentou durante o domingo (17) no Rio de Janeiro, passando de 72% para 80%. O dado foi divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (18), demonstrando que houve menos circulação de pessoas, comparado ao domingo da outra semana. Já em relação ao domingo retrasado, 3 de maio, houve queda.

O dado é obtido através das 400 câmeras de monitoramento da prefeitura, em parceria com a empresa Cyberlabs, que fazem a contagem das pessoas que aparecem nas imagens e também identifica aglomerações em tempo real.

De acordo com os dados, no último domingo os bairros analisados apresentaram isolamento de 80%, o que significa que foram observadas 80% de pessoas a menos nas ruas em relação a um domingo normal, antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Botafogo e Jacarepaguá

Segundo a prefeitura, todos os bairros analisados apresentaram o índice de isolamento acima de 75%, com exceção de Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram taxas de 62% e 66%, respectivamente, o que significa mais pessoas nas ruas e taxa de isolamento menor.

No domingo retrasado, 3 de maio, foi registrada taxa maior de isolamento: 85%. Uma das explicações para a queda, segundo a prefeitura, foi o dia chuvoso nesse dia, quando a cidade sofreu queda de temperaturas e chuva por causa da passagem de frente fria.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusRio de Janeiro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa