Brasil

Irmãos morrem ao tentar conter incêndio em vegetação na zona rural de MG

Os bombeiros já haviam ido ao local, mas suspenderam as atividades devido à dificuldade de acesso e à gravidade do incêndio que avançava para uma mata

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 3 de setembro de 2024 às 08h57.

Tudo sobreMinas Gerais
Saiba mais

Dois irmãos, de 38 e 47 anos, morreram, no último domingo, 1º, ao tentar conter um incêndio em uma área de vegetação na zona rural de Pedra do Anta, no sítio Bibiuba, em Minas Gerais. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros já havia ido ao local para apartar as chamas, mas suspendeu as atividades devido à dificuldade de acesso e à gravidade da queimada que avançava para uma mata.

De acordo com a corporação mineira, a guarnição de Viçosa foi acionada por volta das 15h e permaneceu no local até às 20h de domingo, realizando o combate às chamas. As atividades foram suspensas porque durante o período noturno a falta de visibilidade somada ao desgaste e cansaço aumenta o perigo de atuação. Antes de deixar o local, segundo a corporação, o comandante orientou os funcionários da fazenda presentes a não continuarem o combate devido ao perigo envolvido.

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Militar de Pedra do Anta informou que, durante a madrugada, familiares notaram a ausência de dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio. Os corpos da dupla foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas eram moradores de uma propriedade vizinha.

A perícia esteve presente no local, e os corpos foram liberados.

Acompanhe tudo sobre:Minas GeraisIncêndios

Mais de Brasil

'Se não reverter fluxo, biomas e país estarão ameaçados', diz Flávio Dino

Nunes tem 28%; Boulos, 25,5%, e Marçal 19,7%, em São Paulo, diz pesquisa Futura

TSE e Ministério da Justiça assinam portaria que proíbe PRF de bloquear estradas no dia da eleição

X trabalha com o governo brasileiro para retornar e já bloqueou novamente contas suspensas pelo STF