Brasil

Irmão Lázaro, cantor e vereador de Salvador, morre de covid-19

Vereador eleito por Salvador tinha 54 anos e estava internado desde o mês passado. Lázaro foi deputado federal entre 2015 e 2018, era cantor gospel e ex-integrante do Olodum

Irmão Lázaro, vereador de Salvador, faleceu por complicações da covid-19 (Reprodução/Redes sociais/Reprodução)

Irmão Lázaro, vereador de Salvador, faleceu por complicações da covid-19 (Reprodução/Redes sociais/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2021 às 13h26.

Última atualização em 20 de março de 2021 às 13h44.

O vereador Antonio Lázaro da Silva, conhecido como Irmão Lázaro, faleceu nessa sexta-feira, dia 19, em decorrência de complicações da covid-19. O vereador tinha 54 anos e estava internado em um hospital em Feira de Santana, no interior da Bahia, desde o mês passado.

A morte foi confirmada pela família do vereador, que também era cantor gospel e ex-integrante do Olodum. Lázaro foi internado no dia 22 de fevereiro, depois de apresentar febre e desconforto respiratório.

Irmão Lázaro era vereador de Salvador desde 2020, eleito pelo Partido Liberal (PL). Entre 2015 e 2018 ele foi deputado federal, representante da Bahia, e tentou uma vaga de senador pelo Partido Social Cristão (PSC), mas não foi eleito.

Na carreira política, Lázaro foi ainda secretário de Relações Institucionais de Salvador, durante o mandato de ACM Neto, do Democratas (DEM). O político era conhecido não só pela carreira política e musical, mas também pela atuação em projetos de recuperação de dependentes químicos.

A morte do vereador foi lamentada por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. O político democrata usou as redes sociais para se pronunciar sobre a perda de Irmão Lázaro.

Acompanhe tudo sobre:BahiaCoronavírusPandemiaSalvador

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas