Brasil

Instituto oferece bolsas de estudo em escolas particulares

Instituto vai selecionar estudantes para 280 bolsas de estudos em colégios particulares de excelência

Escolas: inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho de 2017 (Photo_Russia/Thinkstock)

Escolas: inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho de 2017 (Photo_Russia/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2017 às 10h59.

São Paulo - Alunos de baixa renda que estudam em escolas públicas podem concorrer a bolsas de estudos em colégios particulares de excelência em São Paulo e outras cinco cidades.

Estão abertas as inscrições do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), que seleciona, até o dia 3 de julho, estudantes para 280 bolsas.

Para concorrer, o aluno deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental. A renda da família deve ser de até dois salários mínimos por pessoa - ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.874.

O instituto busca estudantes com alto rendimento, autonomia e motivação. A seleção é feita em cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Os estudantes do 7º ano do ensino fundamental aprovados participam, durante o 8º e o 9º ano, de um cursinho preparatório para o ensino médio em uma escola parceira do Ismart.

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental aprovados no processo poderão cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras, com o apoio do Ismart.

Além da bolsa, os aprovados são acompanhados por psicólogos e pedagogos, recebem material didático, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

As escolas que participam do projeto ficam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos (SP), Cotia (SP) e Sorocaba (SP).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas no site www.ismart.org.br até o dia 3 de julho de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoEscolasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Silvio Costa Filho assina decreto sobre 'BR do Mar' com incentivos para 'embarcações verdes'

Acidente que matou alunos da UFPA foi causado por carreta que invadiu a contramão, diz polícia

Alcolumbre diz que Congresso e governo atuarão juntos em reação à ‘agressão’ dos EUA com tarifaço

Lula manifesta pesar por vítimas de acidente com estudantes na BR-153, em Goiás