Brasil

Instituto do Câncer em São Paulo expõe propagandas de cigarro

A exposição Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas reúne propagandas veiculadas nos EUA entre as décadas de 20 e 50

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar graves problemas de saúde que o produto causa (Alex Silva/Saúde)

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar graves problemas de saúde que o produto causa (Alex Silva/Saúde)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2011 às 00h36.

São Paulo - Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto do Câncer do estado de São Paulo promove a mostra Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas. A exposição reúne propagandas veiculadas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 50, quando não havia controle sobre a publicidade do produto, e apresenta campanhas em que médicos, crianças e até o Papai Noel “vendiam” cigarros.

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar o fato de que seus produtos provocam graves problemas de saúde, como enfisema pulmonar e câncer.

Organizada originalmente por médicos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a exposição foi aberta em 2007 e exibida em São Francisco, Boston, Nova York, Filadélfia e Nova Orleans. A coleção original faz parte da Smithsonian Institution de Washington.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCigarrosEstados Unidos (EUA)HistóriaMetrópoles globaisPaíses ricosPublicidadequalidade-de-vidaSão Paulo capitalSaúde

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta