Brasil

Instituto do Câncer em São Paulo expõe propagandas de cigarro

A exposição Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas reúne propagandas veiculadas nos EUA entre as décadas de 20 e 50

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar graves problemas de saúde que o produto causa (Alex Silva/Saúde)

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar graves problemas de saúde que o produto causa (Alex Silva/Saúde)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2011 às 00h36.

São Paulo - Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto do Câncer do estado de São Paulo promove a mostra Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas. A exposição reúne propagandas veiculadas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 50, quando não havia controle sobre a publicidade do produto, e apresenta campanhas em que médicos, crianças e até o Papai Noel “vendiam” cigarros.

O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco manipulou informações para camuflar o fato de que seus produtos provocam graves problemas de saúde, como enfisema pulmonar e câncer.

Organizada originalmente por médicos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a exposição foi aberta em 2007 e exibida em São Francisco, Boston, Nova York, Filadélfia e Nova Orleans. A coleção original faz parte da Smithsonian Institution de Washington.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCigarrosEstados Unidos (EUA)HistóriaMetrópoles globaisPaíses ricosPublicidadequalidade-de-vidasao-pauloSaúde

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios