Brasil

Inscritos no Enem devem pagar taxa de inscrição até hoje

Quem não fizer o pagamento de R$ 35 até a data limite, não poderá participar do exame

Alunos entram para fazer o Enem: de acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Alunos entram para fazer o Enem: de acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 08h13.

Brasília – Termina hoje (20) o prazo para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 paguem a taxa de inscrição de R$ 35. Quem não fizer o pagamento até a data limite, não tem a inscrição confirmada.

Os candidatos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.

De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento. Fazem parte desse grupo os alunos que cursam o último ano do ensino médio em escola pública e os candidatos de baixa renda que tiveram a solicitação de carência aprovada.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento