Brasil

Inscrições para o vestibular da Fuvest começam hoje

O exame vai ofertar 11.057 vagas para os 249 cursos da USP e outras 100 da Santa Casa


	Fuvest: os estudantes têm até o dia 10 de setembro, uma terça-feira, para se inscrever
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Fuvest: os estudantes têm até o dia 10 de setembro, uma terça-feira, para se inscrever (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 09h46.

São Paulo - Começa nesta sexta-feira, 23, o período de inscrições para o vestibular da Fuvest 2014, que vai ofertar 11.057 vagas para os 249 cursos da Universidade de São Paulo) e outras 100 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Os estudantes têm até o dia 10 de setembro, uma terça-feira, para se inscrever através do site da Fuvest. O valor da taxa de inscrição é o mesmo do ano passado, R$ 130. Em 2012, mais de 160 mil pessoas prestaram o vestibular.

Neste ano, a prova da primeira fase acontece no dia 24 de novembro, um domingo, às 13h. O exame é composto por 90 questões sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês, além de perguntas interdisciplinas.

A duração da prova é de cinco horas e os candidatos podem optar, ainda no momento da inscrições, entre 32 cidades do Estado para realizar o vestibular.

Os convocados para a segunda fase enfrentam mais três provas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. Nessa etapa os estudantes fazem uma redação e as provas de conhecimento específicos, além de responder a questões dissertativas sobre o conteúdo da primeira fase.

O resultado do vestibular sai no dia 1º de fevereiro. Os aprovados estudarão em um dos oito campos da USP (em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Santos), dependendo do curso escolhido.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesFuvestUSPVestibulares

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto