Brasil

Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira, 24

Para se candidatar, o candidato precisa apenas informar o número de inscrição no Enem e escolher até duas opções de cursos

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 27, apenas pela página do Sisu (Cláudio Santos/ AG. PARÁ)

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 27, apenas pela página do Sisu (Cláudio Santos/ AG. PARÁ)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 12h54.

São Paulo - A partir desta terça-feira, 24, começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudantes podem selecionar até duas opções de cursos. No total, são ofertadas para o primeiro semestre desta no 238.397 vagas de graduação, em 131 instituições de ensino.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 27, apenas pela página do Sisu. Desde quinta-feira, 19, o candidato já pode consultar a lista dos cursos oferecidos.

Para se candidatar, o candidato precisa apenas informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. As opções podem ser modificadas durante todo o período de inscrições.

Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos para cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular sai no dia 30 de janeiro.

Podem participar da seleção apenas os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação.

Os candidatos que quiserem participar da lista de espera, após o resultado da chamada regular, devem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EnemEnsino superiorSisuVestibulares

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas