Brasil

Inscrição para Enem termina com 7,8 milhões de candidatos

O prazo expirou às 23h59. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira (10)


	Enem: nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Enem: nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2015 às 11h26.

São Paulo - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 terminaram nesta sexta-feira (5) com ao menos 7,8 milhões de candidatos, segundo balanço feito até as 20 horas e divulgado no site do Ministério da Educação (MEC).

O prazo expirou às 23h59. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira (10).

Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes, ainda de acordo com o MEC.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova, diz o MEC, é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino médioEnsino superiorMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026