Brasil

Inscrição para Enem termina com 7,8 milhões de candidatos

O prazo expirou às 23h59. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira (10)


	Enem: nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Enem: nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2015 às 11h26.

São Paulo - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 terminaram nesta sexta-feira (5) com ao menos 7,8 milhões de candidatos, segundo balanço feito até as 20 horas e divulgado no site do Ministério da Educação (MEC).

O prazo expirou às 23h59. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 63, deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira (10).

Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes, ainda de acordo com o MEC.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova, diz o MEC, é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino médioEnsino superiorMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos