Brasil

Inquérito sobre acidente em plataforma será aberto

O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias. Segundo Capitania, a abertura de inquérito é um procedimento padrão em casos de acidentes marítimos


	Navio-plataforma da Petrobras: três pessoas morreram, dez ficaram feridas e seis estão desaparecidas
 (Agência Petrobras)

Navio-plataforma da Petrobras: três pessoas morreram, dez ficaram feridas e seis estão desaparecidas (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 17h29.

Rio - A Capitania dos Portos do Espírito Santos (CPES) vai abrir um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e responsabilidades na explosão ocorrida no início da tarde desta quarta-feira, 11, na FPSO Cidade de São Mateus, navio-plataforma operado pela Petrobras no litoral de Aracruz, no Espírito Santo.

Até o momento, três pessoas morreram, dez ficaram feridas e seis estão desaparecidas.

O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias. Segundo a CPES, a abertura de inquérito é um procedimento padrão em casos de acidentes marítimos.

Em nota, o órgão informa ainda que a Marinha do Brasil deslocou um navio e duas aeronaves para a área do acidente, "com a prioridade inicial de realizar a evacuação de pessoal e remover as vítimas para os hospitais da Grande Vitória".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExplosõesGás e combustíveisIndústria do petróleoNaviosPetrobrasPetróleoTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas