Brasil

Infraero reforçará equipes de aeroportos durante a Copa

As escalas de plantão serão reforçadas para monitorar o funcionamento das escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado


	Aeroporto: na Copa, são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros, diz Ministério
 (Mario Rodrigues/EXAME.com)

Aeroporto: na Copa, são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros, diz Ministério (Mario Rodrigues/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 16h40.

Brasília - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai ampliar as equipes que trabalham nos aeroportos administrados pela instituição localizados em cidades-sede da Copa do Mundo (Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Congonhas, em São Paulo).

Os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Natal e Brasília já foram concedidos para a iniciativa privada.

O efetivo da área operacional nesses aeroportos da Infraero será ampliado em 18% no período, passando de 1.424 para 1.675 funcionários.

As escalas de plantão serão reforçadas para monitorar o funcionamento das escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado.

O número de "amarelinhos" saltará dos atuais 473 funcionários que trabalham vestidos com coletes amarelos com a frase "Posso Ajudar?/May I Help You?" para 704 pessoas, a partir de 10 de junho.

Eles vão ajudar usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços.

A Infraero informa que já elaborou um plano de ações para que o movimento de aeronaves e de passageiros ocorra sem transtornos durante a realização do evento.

São procedimentos relacionados à recepção dos diferentes públicos que vão passar pelos aeroportos brasileiros, como chefes de Estado, delegações e seleções de futebol, comissão de arbitragem e espectadores, brasileiros e estrangeiros.

Os aeroportos da Infraero na cidades com jogos da Copa contarão com espaços específicos para receber com maior conforto e mais segurança os brasileiros e os turistas internacionais: as "Fun Zones".

Tratam-se de áreas que variam de 200 a 750 metros quadrados, variando de acordo com cada terminal.

Nas "Fun Zones" haverá opções de entretenimento e prestação de serviço.

Os torcedores poderão assistir, em telões, aos jogos da Copa; obter informações turísticas de cada cidade em português e inglês em totens touch screen; jogar pebolim; futebol de botão e videogame, além de acessar wi-fi gratuito, efetuar operações em caixas para saques nacionais e internacionais em real; fazer check in por meio de totens das principais companhias aéreas brasileiras, e, ainda, acompanhar, pelos monitores, as informações de embarque e desembarque de voos.

Durante o período da Copa, são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilAviaçãoCopa do MundoEmpresasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasFutebolInfraeroServiços

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil