Brasil

Infraero lança edital para obra no Aeroporto de São Luís

Licitação do terminal aéreo, que ocorrerá por pregão eletrônico, deve ser aberta em 15 de fevereiro


	São Luis, Maranhão: o Aeroporto Internacional de São Luís terá área ampliada de 6,2 mil metros quadrados para 11,1 mil metros quadrados
 (Wikimedia Commons)

São Luis, Maranhão: o Aeroporto Internacional de São Luís terá área ampliada de 6,2 mil metros quadrados para 11,1 mil metros quadrados (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 15h51.

São Paulo - A Infraero lançou nesta quarta-feira o edital para a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado, no Maranhão, que prevê investimentos de R$ 15,2 milhões.

A licitação, por pregão eletrônico, tem abertura prevista para o dia 15 de fevereiro. O prazo para execução das obras é de 540 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

O projeto de implantação de quatro módulos operacionais, de rápida instalação, visa a aumentar a capacidade dos atuais 3,4 milhões de passageiros ao ano para 5 milhões. Atualmente, o aeroporto opera abaixo da capacidade. Em 2012, foram contabilizados 1,9 milhão de passageiros.

Os módulos (de embarque, desembarque, check-in e check-out) vão ampliar a área do terminal de 6,2 mil metros quadrados para 11,1 mil metros quadrados.

O edital com a documentação da licitação pode ser acessado na internet na página http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/DetalheLicitacao?idLicitacao=52090 .

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInfraestruturaLeilõesMaranhãoServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?