Brasil

Infraero investe R$ 24,5 milhões em ônibus para embarque

Embarque remoto, que envolve o fluxo de passageiros nos trajetos entre os terminais e aeronaves, recebeu 58 novos ônibus


	Infraero: novos ônibus contam com visual inspirado na bandeira do Brasil e na marca da empresa
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Infraero: novos ônibus contam com visual inspirado na bandeira do Brasil e na marca da empresa (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 17h31.

Brasília - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) investiu R$ 24,5 milhões na ampliação da frota de ônibus para transporte de passageiros.

O embarque remoto, que envolve o fluxo de passageiros nos trajetos entre os terminais e aeronaves, recebeu 58 novos ônibus. Com isso, são agora 104 veículos desse tipo nos aeroportos administrados pela empresa.

Os novos ônibus vão reforçar o serviço de transporte nos aeroportos de Fortaleza (CE), Maceió (AL), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Congonhas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Salvador (BA).

A Infraero afirma que são veículos equipados com tecnologia capaz de oferecer alto padrão de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de oferecer mecanismos de segurança que evitam os riscos de fechamento das portas sobre os passageiros e de deslocamento em caso de abertura das entradas e saídas.

"O passageiro embarcará num ônibus com câmeras de ré e sistema especial de iluminação", explica o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Antônio Erivaldo Sales.

Os novos ônibus contam com visual inspirado na bandeira do Brasil e na marca da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroÔnibusServiçosSetor de transporteTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas