Brasil

Infraero informa que movimento nos aerorportos é normal

Segundo informações, cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso


	Aeroporto de Brasília: entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atraso
 (Cristiano Mariz/EXAME)

Aeroporto de Brasília: entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atraso (Cristiano Mariz/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 23h33.

Brasília - O movimento de saída dos aeroportos hoje (17) seguiu tranquilo ao longo do dia. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sobre esse total, 84 decolagens, cerca de 4,5%, foram canceladas.

Entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atrasos. Ao todo, 44 entre os 183 previstos para decolar até as 21h saíram fora do horário, o que equivale a 24%. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve 34 vôos atrasados entre 233 previstos para hoje até as 21h, totalizando 15,3%. Foram oito cancelamentos na capital paulista e sete em Brasília. O Rio de Janeiro tinha 127 vôos previstos para hoje, sendo que 11 saíram atrasados e nove foram cancelados.

A estimativa da Infraero era que 3,5 milhões de passageiros irão passar pelos aeroportos administrados por ela durante a Semana Santa. O número é 9,84% maior do que no mesmo período de 2013 e não inclui alguns do principais aeroportos do país – Guarulhos, em São Paulo (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília – que estão concedidos à iniciativa privada.

Equipes extras de segurança e operações, além de monitoramento constante de esteiras e equipamentos essenciais de embarque estão entre as estratégias adotadas para evitar tumultos e atrasos nos aeroportos durante o período de maior fluxo de passageiros.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosFeriadosSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional