Brasil

Infraero contrata Exército para construção de terminal em Cumbica, diz jornal

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a Infraero deve assinar, em duas semanas, um convênio com o Exército, num valor de R$ 350 milhões

Infraero pretende montar três "puxadinhos" durante as obras em Cumbica (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Infraero pretende montar três "puxadinhos" durante as obras em Cumbica (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 14 de janeiro de 2011 às 10h05.

São Paulo - As obras do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, devem começar em fevereiro. A informação foi divulgada no jornal Valor Econômico, nesta sexta-feira.

Segundo a reportagem, a Infraero deve assinar, em duas semanas, um convênio com o Exército, num valor de R$ 350 milhões, para executar parte da etapa de terraplanagem. O restante será feito por empresas, que serão selecionadas a partir de licitações públicas.

Os editais saem em meados de abril, segundo o Valor Econômico, e devem envolver áreas que vão desde a construção civil até a aquisição de equipamentos. A meta da Infraero é que, até novembro de 2013, o terminal 3 de Cumbica esteja operando com 45% de sua capacidade total.

Puxadinhos

Segundo a reportagem, enquanto as obras estiverem desenrolando, a Infraero pretende montar três “puxadinhos”, espécie de terminais provisórios ou módulos operacionais. O primeiro, com capacidade para receber 1 milhão de pessoas por ano,  será entregue até março.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosInfraestruturaAviaçãoTransportesAeroportosInfraero

Mais de Brasil

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV

Falsificação de bebidas: polícia prende 3 suspeitos e fecha fábricas em SP; veja onde

Alerta laranja: risco de tempestades em mais de 5 estados do Brasil, alerta Inmet