Brasil

Infraero contrata Exército para construção de terminal em Cumbica, diz jornal

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a Infraero deve assinar, em duas semanas, um convênio com o Exército, num valor de R$ 350 milhões

Infraero pretende montar três "puxadinhos" durante as obras em Cumbica (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Infraero pretende montar três "puxadinhos" durante as obras em Cumbica (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 14 de janeiro de 2011 às 10h05.

São Paulo - As obras do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, devem começar em fevereiro. A informação foi divulgada no jornal Valor Econômico, nesta sexta-feira.

Segundo a reportagem, a Infraero deve assinar, em duas semanas, um convênio com o Exército, num valor de R$ 350 milhões, para executar parte da etapa de terraplanagem. O restante será feito por empresas, que serão selecionadas a partir de licitações públicas.

Os editais saem em meados de abril, segundo o Valor Econômico, e devem envolver áreas que vão desde a construção civil até a aquisição de equipamentos. A meta da Infraero é que, até novembro de 2013, o terminal 3 de Cumbica esteja operando com 45% de sua capacidade total.

Puxadinhos

Segundo a reportagem, enquanto as obras estiverem desenrolando, a Infraero pretende montar três “puxadinhos”, espécie de terminais provisórios ou módulos operacionais. O primeiro, com capacidade para receber 1 milhão de pessoas por ano,  será entregue até março.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInfraestruturaServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome