Brasil

Infraero faz mudanças nos vãos do aeroporto do Galeão

No último dia 4 de janeiro, a menina argentina Camila Palacios, de 3 anos, caiu de uma altura de 5 metros em um vão entre a escada rolante e o guarda-corpo


	Aeroporto do Galeão: segundo a Infraero, as obras iniciaram ontem (13), com a substituição de três vidraças
 (Tânia Rego/ABr)

Aeroporto do Galeão: segundo a Infraero, as obras iniciaram ontem (13), com a substituição de três vidraças (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 18h18.

Rio de Janeiro – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começou a fazer alterações nos vãos ao lado das escadas rolantes no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão/Tom Jobim.

No último dia 4 de janeiro, a menina argentina Camila Palacios, de 3 anos, caiu de uma altura de 5 metros em um vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no Terminal 2 do aeroporto.

Segundo a empresa, as obras iniciaram ontem (13), com a substituição de três vidraças. A previsão é que os oito vidros da área pública sejam trocados até quarta-feira (15), e mais oito da área restrita sejam substituídos até sexta-feira (17).

"Ao todo, serão 16 vidraças trocadas, com vão de 9 centímetros, que se enquadra na norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define um espaço máximo de 11 centímetros. Os novos vidros estão sendo instalados para que o aeroporto atenda às normas vigentes, independente do resultado do inquérito [sobre o acidente]", informou a Infraero, em nota.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o acidente com a criança estão em andamento. Em nota, a polícia informou "os funcionários do aeroporto e da Infraero estão sendo ouvidos ao longo desta semana. Os pais da criança também já foram ouvidos novamente".

Ao todo, foram ouvidas 13 pessoas, incluindo os pais da criança. O delegado titular do aeroporto, Luciano Coelho, aguarda o resultado da perícia.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasGaleãoInfraeroInfraestruturaServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas