Brasil

Infraero espera movimentação de 2 milhões de pessoas no feriado

A estimativa é 3% maior que o número de embarques e desembarques registrado no feriado de Nossa Senhora Aparecida em 2016

Infraero: os dias de maior fluxo deverão ser quinta-feira (12) e sexta-feira (13) (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

Infraero: os dias de maior fluxo deverão ser quinta-feira (12) e sexta-feira (13) (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 18h29.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que cerca de 2 milhões de viajantes passem pelos 59 aeroportos da rede de 10 a 16 de outubro, por causa do feriado.

A estimativa é 3% maior que o número de embarques e desembarques registrado no feriado de Nossa Senhora Aparecida em 2016, quando os terminais operados pela estatal receberam 1,9 milhão de passageiros.

De acordo com a Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quinta-feira (12), com mais de 296 mil embarques e desembarques previstos; sexta-feira (13), com 310,7 mil passageiros; e segunda-feira (16), com previsão de 347,2 mil viajantes.

Em nota, a Infraero informou que os aeroportos da rede vão intensificar os trabalhos das equipes de segurança e de operações, remanejar escalas de trabalho e fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes para garantir a fluidez nas operações no período de feriado prolongado.

"Os 'amarelinhos', funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase 'Posso Ajudar/May I Help You?', estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes", informou a estatal.

Acompanhe tudo sobre:FeriadosInfraeroViagens

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas