Brasil

Infraero ampliará pista do aeroporto de Aracaju

A operação será realizada por meio do sistema do Regime Diferenciado de Contratação (RDC)

Aeroporto de Aracaju (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Aracaju (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 14h45.

Última atualização em 11 de outubro de 2016 às 11h43.

Brasília - O aeroporto de Santa Maria, que atende Aracaju (SE), receberá melhorias.

Nesta quinta-feira a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou o aviso de licitação sobre a contratação de empresa para execução das obras e serviços de ampliação da pista de pouso e decolagem, implantação de pista de táxi e de área de teste de motores e restauração da pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio de aeronaves.

A operação será realizada por meio do sistema do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O edital pode ser obtido na internet, no site http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao. A abertura das propostas está marcada para o dia 16 de agosto.

Campo Grande

A pista do aeroporto de Campo Grande também passará por reforma, diz a Infraero. O edital para contratação de empresa para execução das obras de recuperação da pista de pousos e decolagens do aeroporto sul-mato-grossense, com 2,6 mil metros de extensão, foi publicado em 12 de julho.

O processo será realizado por meio de concorrência. Os serviços, estimados em R$ 12,1 milhões, contemplam ainda a instalação de ranhuras (grooving) na pista principal, recuperação das pistas de manobras de aeronave (taxiways) "C", "D" e "E" e a restauração do pavimento do pátio de aviação geral.

A abertura do processo licitatório está prevista para o dia 13 de agosto. Segundo a Infraero, o objetivo desses trabalhos é preservar os níveis de segurança das operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Campo Grande.


Após a realização do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos, a empresa contratada terá 240 dias para a realização dos trabalhos.

A Infraero informa que obra no aeroporto de Campo Grande será realizada em três etapas. Na primeira, prevista para o período de 1º de setembro a 20 de outubro, a pista de pousos e decolagens será interditada entre as 21 horas e 7 horas, considerando o horário local, para os trabalhos de recuperação.

Na segunda fase, prevista para ser realizada entre 15 de outubro e 15 de novembro, serão realizados serviços nas pistas de manobra "C", "D" e "E".

Por fim, na terceira etapa de obras, prevista para o período entre 15 de novembro deste ano e 13 de janeiro do ano que vem, será executada a instalação das ranhuras na pista principal, o que interditará a pista entre as 23 horas e 5 horas. A primeira e a terceira fases causarão interferências nas operações do aeroporto.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAracajuAviaçãoCampo Grandecidades-brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'