Brasil

Inflação continuará sob controle, diz Dilma

Presidente afirmou que a população não pode aceitar o que classificou como "uso político da inflação por aqueles que defendem o 'quanto pior, melhor'"


	A presidente Dilma Rousseff: "posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle, mas não podemos aceitar o uso político da inflação"
 (AFP/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: "posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle, mas não podemos aceitar o uso político da inflação" (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 20h58.

Brasília - Em pronunciamento feito na noite desta quarta-feira em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o seu governo sempre será "o governo do crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas". Ela afirmou que a população não pode aceitar o que classificou como "uso político da inflação por aqueles que defendem o 'quanto pior, melhor'".

"Em alguns períodos do ano, sei que tem ocorrido aumentos localizados de preço, em especial dos alimentos. E esses aumentos causam incômodo às famílias, mas são temporários e, na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos. Posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle, mas não podemos aceitar o uso político da inflação por aqueles que defendem 'o quanto pior, melhor'", disse.

A presidente ressaltou que, nos últimos 11 anos, o País teve o mais longo período de inflação baixa da história e lembrou que a tarifa de luz também teve a maior redução de tarifas já feita. Sobre o setor elétrico, ela ressaltou que as indústrias termoelétricas tiveram que ser acionadas por causa da escassez de chuvas, o que baixou o nível dos reservatórios. "Imaginem se nós não tivéssemos baixado as tarifas de energia em 2013. Os investimentos que fizemos em geração e transmissão de energia permitem hoje ao Brasil superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas.", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraGoverno DilmaInflaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreçosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad