Brasil

Inep pagará R$ 167 mil por certificação do Enem pelo Inmetro

Da matriz da prova até a aplicação dos testes e a publicação dos resultados, o Inmetro vai verificar se os procedimentos de segurança e qualificação foram atendidos

O ministro da Educação, Fernando Haddad: com as novas medidas, o Inep pretende evitar os problemas ocorridos nas provas de 2009 e 2010 (Elza Fiúza/Abr)

O ministro da Educação, Fernando Haddad: com as novas medidas, o Inep pretende evitar os problemas ocorridos nas provas de 2009 e 2010 (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 18h06.

Brasília – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pagará R$ 167 mil ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), contratado para acompanhar e certificar todas as etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Da matriz da prova até a aplicação dos testes e a publicação dos resultados, o Inmetro vai verificar se os procedimentos de segurança e qualificação foram atendidos.

Além do Inmetro, participa da edição 2011 do Enem a empesa especializada em gestão de risco Módulo. Com isso, o Inep pretende evitar os problemas ocorridos nas provas de 2009 e 2010. No ano passado, erros de impressão em cadernos de prova e folhas de resposta tumultuaram o exame, que teve que ser reaplicado para um grupo de estudantes prejudicado. Em 2009, o furto de um exemplar da prova, nas dependências da gráfica contratada para imprimir o material, provocou o adiamento do certame.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro a um número recorde de candidatos. Cerca de 5,4 milhões de pessoas se inscreveram. Além de ser pré-requisito para quem quer disputar uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), a nota da provam pode ser usada para ingressar em universidades públicas que incluiram o Enem em seus processos seletivos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemInmebroInmetroMEC – Ministério da Educaçãoseguranca-digital

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas