Brasil

Inep pedirá que Enem seja cancelado apenas para alunos de colégio no CE

O objetivo é tentar evitar a anulação total ou parcial das provas em nível nacional

Alunos entram para fazer o Enem: estudantes de um colégio particular de Fortaleza tiveram acesso prévio a 14 questões da prova (Antonio Cruz/ABr)

Alunos entram para fazer o Enem: estudantes de um colégio particular de Fortaleza tiveram acesso prévio a 14 questões da prova (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 12h37.

Brasília - A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, está em Fortaleza (CE), onde se reunirá, hoje (31), com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva para tentar evitar a anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em nível nacional.

O pedido para que as provas ou as 14 questões a que alunos de um colégio particular da capital cearense tiveram acesso prévio sejam canceladas em todo o país foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal na última quinta-feira (27). O Inep e o Ministério da Educação, no entanto, defendem o cancelamento da prova apenas para os 639 alunos do Colégio Christus que fizeram a prova nos últimos dias 22 e 23.

Com base no pedido feito pelo MPF, a Justiça Federal concedeu, na última sexta-feira (28), um prazo de 72 horas para que o Inep se manifeste e conteste a anulação total ou parcial do exame. O prazo termina hoje.

Caso a prova seja anulada apenas para os estudantes do Colégio Christus, como quer o MEC, os alunos poderão refazer as provas nos dias 28 e 29 de novembro, quando o exame será aplicado para presidiários e jovens sob medida socioeducativa.

Acompanhe tudo sobre:CearáEducaçãoEducação no BrasilEnemJustiçaMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Justiça suspende concessão de escolas do governo de SP

Parlamento da Venezuela pedirá que Celso Amorim seja declarado 'persona non grata'

Bolsonaro se reúne com senadores do PL para selar apoio a Alcolumbre para a sucessão