Brasil

Índice de atividade do BC desacelera em fevereiro

Apesar da diminuição do ritmo de cresimento, IBC-Br registra aumento de 6,83% nos últimos 12 meses

Para o mercado, o índice do Banco Central é um sinalizador do comportamento do PIB (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

Para o mercado, o índice do Banco Central é um sinalizador do comportamento do PIB (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 13h26.

SÃO PAULO - A atividade econômica no Brasil subiu 0,32 por cento em fevereiro ante janeiro, para 142,14, segundo dados dessazonalizados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira.

Na comparação com igual período de 2010, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) subiu 3,77 por cento por cento. Em doze meses, o avanço apurado foi de 6,83 por cento.

O IBC-Br passou a ser divulgado mensalmente a partir de março do ano passado e tem sido acompanhado pelo mercado como um sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB).

A expectativa do governo é de que o PIB cresça de 4,5 a 5 por cento em 2011. A estimativa do mercado, contido no boletim Focus da última segunda-feira, é de que a economia cresça 4 por cento neste ano.

Em janeiro, o IBC-Br apontara alta mensal de 0,71 por cento. No número revisado do relatório desta quarta-feira, a expansão no primeiro mês de 2011 foi de 0,67 por cento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBanco CentralCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoMercado financeiro

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta