Brasil

Indicado para o STF, Zavascki será sabatinado dia 21 na CCJ

A data foi anunciada pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira


	Teori Zavascki, indicado por Dilma Rousseff para o STF: jurista foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso
 (Agência Brasil)

Teori Zavascki, indicado por Dilma Rousseff para o STF: jurista foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 18h47.

Brasília - O ministro Teori Zavascki, indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A data foi anunciada pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou nesta quarta-feira o Senado em seu site na Internet. Após passar pela comissão, a indicação de seu nome tem de ser votada em plenário.

A Casa vai realizar sessões nos dias 25 e 26 deste mês, retomando as atividades apenas depois das eleições municipais, cujo primeiro turno ocorre em 7 de outubro.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde maio de 2003, Zavascki foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposentou do STF no início de setembro.

Acompanhe tudo sobre:CongressoJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Biden confirma presença no G20 no Brasil e adesão dos EUA à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

'Estou fora da vida pública', diz Temer após especulação de candidatura como vice de Bolsonaro

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global