Brasil

Incêndio em Santos é apagado, mas resfriamento continua

Comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, sobrevoou a área dos tanques em um helicóptero e confirmou que o fogo estava controlado

O trabalho de resfriamento continua, já que os vazamentos de combustíveis ainda podem reiniciar as chamas (Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

O trabalho de resfriamento continua, já que os vazamentos de combustíveis ainda podem reiniciar as chamas (Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 08h54.

São Paulo - Os bombeiros apagaram ontem (9) o fogo no último tanque da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos.  O trabalho de resfriamento ainda continua, já que os vazamentos de combustíveis ainda podem reiniciar as chamas. O incêndio começou há nove dias.

Ontem, o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, sobrevoou a área dos tanques em um helicóptero e confirmou que o fogo estava controlado. O foco do trabalho hoje será o resfriamento e o conserto de vazamentos nas tubulações.

Técnicos de uma empresa americana, contratada pela Ultracargo, chegam hoje a Santos para ajudar na etapa final. A empresa já combateu fogo em poços de combustível no Iraque após bombardeio.

Segundo a prefeitura de Santos, as atividades da empresa Ultracargo, que realiza o armazenamento e movimentação de produtos químicos e petroquímicos na área industrial da Alemoa, estão embargadas até que sejam cumpridas determinações legais que garantam a segurança do local.

Em nota, a empresa informou que seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis. A companhia garantiu que vai prestar todos os esclarecimentos necessários à prefeitura e que continuará em cooperação com as autoridades.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIncêndiosSantos (SP)Baixada SantistaBombeiros

Mais de Brasil

Comissão mista do Congresso analisa medida provisória sobre tributação de LCI e LCA

CAE do Senado deve votar projeto que define o limite da dívida consolidada da União nesta terça, 30

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins