Brasil

Incêndio em Paraisópolis deixa 250 famílias desabrigadas

No total, cerca de 100 casas, com dois ou três andares, foram atingidas


	Paraisópolis, São Paulo: incêndio começou por volta das 4h e, duas horas e meia depois, o fogo já estava controlado
 (Wikimedia Commons)

Paraisópolis, São Paulo: incêndio começou por volta das 4h e, duas horas e meia depois, o fogo já estava controlado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 09h50.

São Paulo – Um balanço inicial feito pela Defesa Civil estimou que 250 famílias podem ter ficado desabrigadas no incêndio que consumiu casas na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. No total, cerca de 100 casas, com dois ou três andares, foram atingidas. A Defesa Civil vai fazer uma avaliação das casas ao redor para avaliar se precisarão ser interditadas.

O incêndio começou por volta das 4h e, duas horas e meia depois, o fogo já estava controlado. Por volta das 9h, os desabrigados ainda aglomeravam-se em frente às casas queimadas. Assistentes sociais da Prefeitura começaram a cadastrar essas pessoas, para que possam receber assistência.

O major do Corpo de Bombeiros Roberto Lago informou que o incêndio não deixou vítimas, mas o trabalho de buscas por possíveis desaparecidos continua. “Precisa de muita cautela. Ninguém informou dar falta de alguém, mas a gente sempre faz uma busca minuciosa”, disse ele.

Segundo Lago, houve dificuldade no início do combate ao incêndio. “A inclinação do terreno é muito desfavorável, o acesso aqui é muito difícil, porque tem muito lixo na rua, muito carro abandonado. Os nossos caminhões são grandes e para passar com eles aqui não foi fácil”, disse. O major informou também que ainda é difícil determinar a causa do fogo.

Acompanhe tudo sobre:FavelasHabitação no BrasilIncêndios

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final