Brasil

Incêndio destrói 20 ônibus em garagem de São Paulo

Outros três coletivos foram queimados em outros pontos da capital


	Ônibus queimado durante uma manifestação de moradores na região da Rodovia Raposo Tavares
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ônibus queimado durante uma manifestação de moradores na região da Rodovia Raposo Tavares (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 21h44.

São Paulo - Um incêndio em uma garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite desta terça-feira, dia 8, pelo menos 20 veículos e outros três coletivos foram queimados em outros pontos da capital.

Somente no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da São Paulo Transporte (SPTrans), 89 ônibus foram queimados - tem todo o ano passado, foram 65 veículos incendiados. Até ontem, ao menos 112 veículos já haviam sido destruídos em incêndios na capital.

Segundo a SPTrans, a garagem localizada no Guarapiranga, zona sul, é usada pela empresa VIP para receber coletivos que estão fora de circulação, como veículos antigos ou em manutenção.

Até as 21h de ontem, a SPTrans não tinha informações sobre as causas do incêndio. Não houve registro de feridos. O episódio não afetou a circulação das linhas operadas pela VIP.

A Avenida Guarapiranga foi bloqueada desde o cruzamento com a Estrada M’Boi Mirim, segundo um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Equipes dos bombeiros atuaram para controlar as chamas. Duas viaturas da Polícia Civil acompanharam os trabalhos e já faziam as primeiras inspeções no local. O caso será registrado no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo).

Os outros três incêndios em coletivos foram registrados no Parque Santa Madalena, na zona leste, na Vila Medeiros, zona norte, e em Americanópolis, zona sul da capital. Os veículos pertencem, respectivamente, à Via Sul, à Sambaíba e ao Consórcio Unisul.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosÔnibusTransporte públicoTransportesViolência urbana

Mais de Brasil

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições presidenciais de 2026