Incêndio destruiu apartamento em Goiânia (Arquivo)
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2011 às 19h50.
Goiânia - Um homem morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas hoje, durante incêndio que destruiu o apartamento onde moravam, no bairro do Setor Oeste, em Goiânia (GO).
O fogo começou às 5h22 na instalação elétrica da sala de estar do 12º andar do edifício Residencial Aldeia Oeste. A fumaça e os estalos despertaram Eduardo Augusto de Araújo Silveira, 32 anos, que acordou sua mulher, Muniki Dias Goulart, 25. Para escapar do incêndio, o casal saltou pela janela do quarto.
Eduardo teve morte instantânea. Moniki caiu sobre um toldo e sobreviveu, mas está internada em estado gravíssimo. Ela sofreu múltiplas fraturas expostas e queimaduras de 1º e 2º graus.
Pânico
A fumaça, os gritos e a explosão acordaram os vizinhos. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou 15 minutos para chegar ao local, apagar o incêndio e salvar João de Oliveira Goulart Castro, 49, e Kátia Maria Dias Goulart, 45, os pais de Moniki, que dormiam no quarto ao lado.
João e Kátia foram gravemente feridos e estão internados no mesmo local que a filha, o Hospital de Queimaduras, próximo ao prédio onde moram.
A Policia Técnico-Científica, que investiga as causas do incêndio, divulgará o laudo em 30 dias. Pelo cenário, os bombeiros têm noção da origem da tragédia: "curto-circuito em equipamento elétrico, uma churrasqueira que ficou ligada na sala", acredita o tenente-coronel Martiniano Gondinho, baseado em depoimentos dos vizinhos.