Brasil

4 crianças morrem queimadas em creche no norte de Minas

Suspeita é de que incêndio tenha sido provocado intencionalmente em escola do município de Janaúba. Ao menos 4 crianças morreram

CEMEI Gente Inocente, em Janaúba: incêndio teria sido provocado por funcionário da unidade  (Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)

CEMEI Gente Inocente, em Janaúba: incêndio teria sido provocado por funcionário da unidade (Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 11h09.

Última atualização em 5 de outubro de 2017 às 19h01.

São Paulo - Ao menos 4 crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5). Todas tinham 4 anos de idade. A suspeita é de que o segurança do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no bairro Rio Novo, tenha ateado fogo nos alunos e em seu próprio corpo.

O agressor Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Santos foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15h20 desta quinta.

De acordo com a diretoria da Fundação Hospitalar de Janaúba, 49 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas em função da fatalidade – 19 delas estão internadas em estado grave.

De acordo com a Prefeitura de Janaúba, Santos era funcionário da escola há 9 anos. Ele tirou férias de junho a agosto e, quando voltou, em setembro, alegou problemas de saúde. O homem foi à escola hoje para entregar o atestado médico para a diretora. Ainda de acordo com os bombeiros, ele tinha problemas mentais.

Veja o local do incêndio:

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1uYpxfLEQrnN9dgHd3aEg9MTzfUg&w=640&h=480%5D

Acompanhe tudo sobre:CrimeIncêndiosMinas GeraisMortesPolícia Militar

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho