Brasil

Incêndio de grandes proporções destrói parte de hospital no Rio

Três pacientes idosos morreram ao serem transferidos de unidade antes que o fogo tomasse o prédio anexo ao Hospital Lourenço Jorge, na zona oeste do Rio

Incêndio no Rio: UPA fazia triagem para possíveis atendimentos no hospital (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio no Rio: UPA fazia triagem para possíveis atendimentos no hospital (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de novembro de 2018 às 10h16.

Um incêndio de grandes proporções no sábado (3) destruiu completamente o prédio da Coordenação de Emergência Regional da Barra. O prédio é anexo ao Hospital Lourenço Jorge, um dos maiores da zona oeste do Rio, e funcionava como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), fazendo triagem para possíveis atendimentos no hospital.

O incêndio começou por volta das 16h. Não há notícias de feridos e todos os funcionários e pessoas que estavam sendo atendidas conseguiram deixar o local. No entanto, de acordo com a prefeitura do Rio, três pacientes idosos morreram ao serem transferidos de unidade antes que o fogo tomasse a UPA. A fumaça preta pôde ser vista de vários pontos da Barra da Tijuca.

O prédio fica no início da Avenida Ayrton Senna, em direção à Linha Amarela e a Transolímpica. A avenida teve a pista lateral fechada para a circulação de carros do Corpo de Bombeiros. A interdição formou um grande engarrafamento nas imediações do Terminal de Ônibus da Alvorada e na Avenida das Américas, na altura do Barrashopping.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'