EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 15h46.
São Paulo - Um incêndio num prédio residencial na Rua Mauá, na Luz, centro de São Paulo, deixou três feridos nesta quarta-feira, 22.
As vítimas tiveram intoxicação leve, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Bernardo Curioni. "Uma das vítimas é um guarda-municipal, que foi socorrido pelos colegas", afirmou.
O fogo começou no imóvel de um casal de idosos, no sétimo andar do prédio. "Eu vi o senhor que mora lá, todo molhado, tentando apagar o fogo com uma mangueira. A mulher dele disse que o incêndio começou com uma bituca de cigarro jogada de um andar de cima", disse o DJ José Cardoso, de 44 anos, morador do prédio.
Os bombeiros esvaziaram os apartamentos. Ao todo, segundo os moradores, sete imóveis foram atingidos pelas chamas. O prédio, na frente da Estação da Luz, é composto por quitinetes e apartamentos de um quarto.
"Não tinha extintor no andar. As pessoas estavam usando mangueiras", afirmou o cabeleireiro Wender Luiz Souza, de 20 anos, que também mora ali. "Tinha muita fumaça, o pessoal não sabia de onde vinha. Então, muita gente foi para a cobertura, gritando", afirmou.
O fogo foi contido pelos bombeiros em cerca de 30 minutos. As causas das chamas ainda serão apuradas. Até o começo da tarde, não havia confirmação sobre se o prédio está com os documentos de segurança em dia.
Até as 13h30, o entorno do edifício continuava interditado. Os reflexos do trânsito iam até avenidas como Rio Branco e Duque de Caxias.