Brasil

Incêndio atinge plataforma da Petrobras e fere seis

De acordo com a estatal, a produção de PNA-1 foi temporariamente interrompida e será retomada após as inspeções necessárias


	Visão aérea da plataforma P-52 da Petrobras na Bacia de Campos
 (Bruno Domingos / Reuters/Reuters)

Visão aérea da plataforma P-52 da Petrobras na Bacia de Campos (Bruno Domingos / Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2014 às 16h43.

São Paulo - Um incêndio próximo ao tanque de água da Plataforma Namorado 1 (PNA-1), na Bacia de Campos, da Petrobras, feriu seis trabalhadores, que são funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas, e provocou a interrupção da produção no local, informou em nota a Petrobras neste domingo, 01.

De acordo com a estatal, a produção de PNA-1 foi temporariamente interrompida e será retomada após as inspeções necessárias. Em abril, essa plataforma produziu, em média, cerca de 2,4 mil barris de óleo por dia.

A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e disse que iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Os trabalhadores apresentaram ferimentos leves. Cinco deles foram desembarcados em Macaé-RJ e liberados após avaliação médica.

Segundo um comunicado do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) divulgado ontem à noite, o incêndio teria começado às 17h12 deste sábado e durado cerca de 40 minutos. Os equipamentos de combate a incêndio (sistema de dilúvio) foram acionados, de forma que o incêndio foi controlado.

De acordo com o Sindipetro, este foi o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC). Em 26 de dezembro do ano passado, um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIncêndiosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas