Brasil

Incêndio atinge barracos na Favela do Moinho em São Paulo

Incêndio atingiu ao menos sete barracos na Favela do Moinho, localizada sob o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, às 22h de ontem

Incêndio na Favela do Moinho em 2012: a comunidade, que tem 400 famílias, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012 (Macelo Camargo/ABr)

Incêndio na Favela do Moinho em 2012: a comunidade, que tem 400 famílias, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012 (Macelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 08h25.

São Paulo – Um incêndio atingiu ao menos sete barracos na Favela do Moinho, localizada sob o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, às 22h de ontem (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A corporação informou que foram enviadas 12 viaturas para o local, além de equipes da Defesa Civil e da AES Eletropaulo. Não há informações sobre o que causou o acidente.

A comunidade, que tem 400 famílias, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. No primeiro, 1,2 mil famílias ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram. No incêndio do ano passado, pelo menos uma morte foi registrada e cerca de 300 pessoas perderam suas casas.

Em agosto deste ano, os moradores da favela derrubaram parte de um muro de contenção, de 3 metros de altura, construído pela prefeitura. O objetivo era criar uma rota de fuga em caso de incêndio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasIncêndiosMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas