Brasil

Imprensa internacional repercute encontro de Trump, Bolsonaro e Wajngarten

Secretário de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus nesta quinta-feira (12)

Bolsonaro e Trump: presidentes se encontraram na semana passada (Eva Marie Uzcategui/Getty Images)

Bolsonaro e Trump: presidentes se encontraram na semana passada (Eva Marie Uzcategui/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2020 às 16h25.

Última atualização em 12 de março de 2020 às 16h41.

São Paulo — A notícia de que o secretário de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus repercutiu internacionalmente nesta quinta-feira (12).

O principal ponto ressaltado pelos jornais é o contato direto que Wajngarten teve com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante um encontro realizado com o presidente Jair Bolsonaro, que fez teste para saber se também foi contaminado com o vírus. O resultado deve sair na sexta-feira (13).

1. New York Times

New York Times fala sobre infecção de Fábio Wajngarten e seu encontro com Donald Trump

De acordo com o jornal New York Times, Trump e Pence não vão fazer teste para coronavírus. "Tanto o presidente quanto o vice-presidente quase não tiveram interações com o indivíduo que deu positivo", informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham.

2. The Guardian

(The Guardian/Reprodução)

O jornal britânico The Guardian afirmou que "Fabio Wajngarten, secretário de comunicação de Jair Bolsonaro, acompanhou o presidente brasileiro em uma visita à Flórida, onde os dois líderes jantaram juntos". Segundo a publicação, Trump disse que "não fez nada de incomum" durante o encontro.

3. The Independent 

(The Independent/Reprodução)

Já o site britânico The Independent ressaltou na reportagem que "o Sr. Bolsonaro está sendo monitorado de perto e fará testes para saber se foi infectado". Segundo o jornal, Bolsonaro afirmou no sábado, durante o encontro, que "o coronavírus não era tudo que a mídia estava falando".

4. CNBC

CNBC

A CNBC também noticia o encontro de Trump com o Wajngarten e ressalta a proximidade que o líder norte-americano teve com o secretário brasileiro.

5. ABC News

ABC news

Já a ABC repercute a fala do presidente Donald Trump sobre não estar preocupado com a confirmação do coronavírus no secretário brasileiro. “Eu ouvi algo sobre isso”, disse o republicano sobre o teste para o Covid-19 feito por Jair Bolsonaro.

Nesta quarta (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o coronavírus como uma pandemia. Até o momento, mais de 4 mil pessoas morreram e cerca de 120 mil estão sob suspeita. No Brasil, são 77 casos confirmados.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpJair BolsonaroCoronavírus

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha