Brasil

Imprensa internacional repercute discurso de Dilma

O The New York Times ressaltou a descrença dos brasileiros nos partidos e disse que Dilma apresentou medidas que respondem a algumas das demandas


	Dilma: pronunciamento à nação repercute internacionalmente
 (Evaristo Sa/AFP)

Dilma: pronunciamento à nação repercute internacionalmente (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 17h49.

São Paulo - Alguns dos principais veículos de comunicação do mundo repercutiram o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff feito na noite desta sexta-feira (dia 21) em cadeia nacional de rádio e TV. Os norte-americanos The New York Times e Washington Post, os britânicos BBC e The Guardian, e o espanhol El País fizeram matérias sobre a fala de Dilma.

Para a BBC, ainda é cedo para avaliar os impactos dos protestos na economia brasileira. O Guardian diz que a presidente ouviu os pedidos dos brasileiros que foram às ruas e anunciou mudanças.

O The New York Times ressaltou a descrença dos brasileiros nos partidos e disse que Dilma apresentou medidas que respondem a algumas das demandas. O Washington Post disse que Dilma rompeu o silêncio após mais de uma semana de protestos.

Já o jornal espanhol El País disse que Dilma convocou cadeia nacional para prometer "uma grande quantidade de serviços públicos". As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaServiçosProtestosProtestos no BrasilMídia

Mais de Brasil

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão

O que muda com o PL Antifacção aprovado pela Câmara