Brasil

Imprensa estrangeira repercute incêndio que matou 10 no CT Flamengo

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, que destruiu o Centro de Treinamento e deixou ainda três feridos

A fire truck is seen in front of the training center of Rio's soccer club Flamengo, after a deadly fire in Rio de Janeiro, Brazil February 8, 2019. REUTERS/Ricardo Moraes
 (Ricardo Moraes/Reuters)

A fire truck is seen in front of the training center of Rio's soccer club Flamengo, after a deadly fire in Rio de Janeiro, Brazil February 8, 2019. REUTERS/Ricardo Moraes (Ricardo Moraes/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 10h47.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2019 às 11h58.

São Paulo — O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada nesta sexta-feira (8), repercutiu na imprensa internacional.

A tragédia deixou, até agora, ao menos dez mortos e três feridos. Todos são jovens que jogavam na base do time carioca e estavam dormindo quando o fogo começou, segundo informou o o tenente-coronel Douglas Henaut. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

O jornal britânico The Guardian destacou que o incêndio acontece um dia após a intensa chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7) e também deixou mortos. A reportagem cita, ainda, que o Flamengo é um dos principais times brasileiros.

"Flamengo é um dos clubes mais com maior torcida do Brasil e é conhecido ao redor do mundo", escreve.

O americano New York Times relembrou que algumas das maiores estrelas do futebol mundial já jogaram no time carioca — incluindo Ronaldinho, que também representou o Barcelona e o Milan.

A rede notícias árabe Al-Jazeera destacou que o Centro de Treinamento do Flamengo foi inaugurado apenas dois meses atrás e conta com uma arquitetura moderna.

A rede de notícias britânica BBC News divulgou vídeos e imagens sobre o incêndio e também relembrou os craques do futebol mundial que passaram pelo Flamengo.

"Alguns de seus ex-jogadores mais experientes incluem os vencedores da Copa do Mundo Ronaldinho, Bebeto e Romário".

Acompanhe tudo sobre:FlamengoFutebolIncêndiosMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas