Brasil

Imprensa do exterior se aflige com infraestrutura brasileira

Jornalistas de diversos países mostraram preocupação com o que viram na Cidade Maravilhosa, onde a cerimônia de premiação do Oscar do esporte foi realizada


	"O Rio é um lugar muito relaxante, a maior preocupação é apenas com a viagem cansativa e a adaptação à temperatura", explicou a jornalista chinesa Vila Zeng
 (André Valentim / Veja Rio)

"O Rio é um lugar muito relaxante, a maior preocupação é apenas com a viagem cansativa e a adaptação à temperatura", explicou a jornalista chinesa Vila Zeng (André Valentim / Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 21h57.

Rio de Janeiro - O Prêmio Laureus reuniu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro ícones do esporte e também a imprensa internacional, que cada vez mais volta suas atenções para o Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Jornalistas de diversos países mostraram preocupação com o que viram na Cidade Maravilhosa, onde a cerimônia de premiação do Oscar do esporte foi realizada.

"Um dos maiores problemas é o trânsito, principalmente na parte do centro da cidade, e também existe temor com relação à violência e à infraestrutura dos hoteis", afirmou Conchita Roura, jornalista espanhola do "Mundo Deportivo".

"Todos os problemas daqui podem ser solucionados, tanto de urbanização quanto de logística, só não tenho certeza sobre o Maracanã", comentou Conchita.

A chinesa Vila Zeng, da "Rádio Internacional da China", mora no Rio de Janeiro há cinco meses e afirmou que, apesar da simpatia da população, se surpreende com os problemas de organização nos eventos do país.

A jornalista admitiu, no entanto, que isso não será um problema na hora de atrair a presença de grandes atletas do esporte de seu país, uma potência olímpica. "O Rio é um lugar muito relaxante, a maior preocupação é apenas com a viagem cansativa e a adaptação à temperatura", explicou.

O inglês Phil Medlicott, da agência "Press Association", admitiu que chegou com receio da violência, que, segundo ele, é a questão que mais preocupa os estrangeiros. O jornalista, no entanto, disse que não ocorreu nenhum problema desde sua entrada no país.

"As expectativas sobre a Copa do Mundo do Brasil são as melhores possíveis. Será maravilhoso, uma grande celebração", garantiu Medlicott.

Conchita Roura afirmou que os próximos meses, com a realização da Copa das Confederações, serão um divisor de águas. "Vejo muito boa vontade das pessoas em solucionar os problemas", finalizou a jornalista espanhola.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesInfraestruturaMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP