Brasil

Impasse é resolvido e Beira-Rio terá estacionamento

Instalação da área de estacionamento terá vagas para 1.400 carros


	Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre
 (Edison Vara/Reuters)

Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre (Edison Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 20h45.

Porto Alegre - O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, garantiu nesta terça-feira que está resolvido o impasse quanto à construção de um estacionamento para 1.400 carros na área externa do Beira-Rio.

Parte do terreno, em área para 900 veículos, está atualmente ocupada por entulhos da obra do estádio e nem o clube nem a construtora responsável pela reforma se dispunham a retirar o material.

"O ministério dos Esportes aprovou o projeto apresentado pela prefeitura para viabilizar o estacionamento no entorno do estádio Beira-Rio. O prefeito José Fortunati recebeu a confirmação na tarde desta terça-feira", explicou a prefeitura, em nota.

Pelo novo projeto, a instalação da área de estacionamento de 1.400 vagas será dividida em três etapas. Na primeira, quase pronta, foi feito o pavimento das estruturas temporárias da Fifa.

A segunda etapa refere-se à pavimentação do espaço onde serão disponibilizadas 500 vagas. Na área onde estão os resíduos da obra do Beira-Rio haverá mais 900 vagas, sendo 100 para pessoas com mobilidade reduzida. No asfaltamento dessa região consiste a terceira etapa.

"O entrave para avanço da instalação do estacionamento envolve os resíduos de construção da obra de reforma do estádio Beira-Rio. Como a retirada não aconteceu, a prefeitura propôs alternativa para permanência dos resíduos, mediante o estabelecimento de uma área em platô, adjacente ao remanescente do estacionamento, o qual se encontra em execução", explica a prefeitura.

O material asfáltico utilizado no estacionamento virá da fresagem das obras de pavimentação dos corredores BRT. Posteriormente à Copa, serão executados os ajustes do projeto de pavimentação. "A conclusão do projeto será pós-Copa 2014, em data a ser definida", avisa a prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:Copa do BrasilCopa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios