Brasil

IML identifica as 71 vítimas do acidente; 15 já foram liberadas

Segundo o Itamaraty, 15 corpos já foram liberados para as funerárias, sendo dez brasileiros, quatro bolivianos e um venezuelano

Acidente: após a liberação, corpos serão embalsamados para voltarem ao Brasil (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

Acidente: após a liberação, corpos serão embalsamados para voltarem ao Brasil (Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 10h50.

Medellín - O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (IML) colombiano terminou o reconhecimento dos 71 corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense.

Segundo o Itamaraty, 15 corpos - dez brasileiros, quatro bolivianos e um venezuelano - já foram liberados para as funerárias depois de uma força-tarefa dos legistas durante a madrugada desta quinta-feira.

Após a identificação e o início da liberação, os corpos serão embalsamados para a viagem de retorno ao Brasil. Familiares e amigos das vítimas contam com apoio da embaixada brasileira em Bogotá e de funcionários do Itamaraty enviados à Medellín nos últimos dias. Na quarta, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, chegou à Colômbia para agilizar os trâmites burocráticos.

A Chapecoense prepara um velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, e a chegada dos corpos das vítimas está prevista para sexta-feira, às 12 horas.

São aguardadas 100 mil pessoas na despedida. Ainda não há detalhes sobre como será o velório quanto à eventual aproximação dos torcedores juntos aos caixões.

Na quarta-feira, as autoridades colombianas apresentaram as primeiras conclusões sobre o acidente aéreo. Segundo o Secretário Nacional de Segurança Aérea da Colômbia, Freddy Bonilla, a aeronave da companhia boliviana LaMia estava sem combustível no momento do choque.

Acompanhe tudo sobre:Colômbiaacidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país