Brasil

IGP-M registra queda de 0,31% na primeira prévia de agosto

Dados do índice usado no reajuste de contratos de aluguel foi divulgado hoje (11) pela Fundação Getulio Vargas


	 IGP-M: queda de preços foi menos intensa do que a observada na prévia de julho (-0,5%)
 (VEJA)

IGP-M: queda de preços foi menos intensa do que a observada na prévia de julho (-0,5%) (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 13h11.

Rio de Janeiro - A primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) teve deflação (queda de preços) de 0,31%. A queda de preços, no entanto, foi menos intensa do que a observada na prévia de julho (-0,5%). O dado foi divulgado hoje (11) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o indicador, usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula inflação de 4,84%.

A redução do ritmo de queda foi puxada pelos preços no atacado e pelo custo da construção civil. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, passou de uma deflação de 0,87% na prévia de julho, para uma deflação de 0,56% na prévia de agosto.

Já o Subíndice de Custo da Construção, que havia registrado inflação de 0,33% na prévia de julho, passou para uma taxa de 0,44% em agosto.

Por outro lado, o Subíndice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, teve uma queda na taxa de inflação, ao passar de 0,16% em julho para 0,03% em agosto. A primeira prévia de agosto foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de julho.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflação

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores