Brasil

Idosa morre durante incêndio em hospital no Rio de Janeiro

Ninguém ficou ferido diretamente por causa das chamas

Governador do Rio, Sérgio Cabral, visitou o Hospital Universitário Pedro Ernesto para acompanhar as medidas de contenção do incêncio (Divulgação/Governo do RIo)

Governador do Rio, Sérgio Cabral, visitou o Hospital Universitário Pedro Ernesto para acompanhar as medidas de contenção do incêncio (Divulgação/Governo do RIo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 13h16.

Rio de Janeiro - Uma idosa que estava internada no setor de Cirurgia Torácica do Hospital Pedro Ernesto, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), morreu na manhã de hoje (4) durante o incêndio que atingiu a unidade de saúde, localizada na zona norte da cidade.

Segundo informações da direção do hospital, a vítima tinha fibrose pulmonar e estava em estado terminal, portanto, ainda não é possível saber se a inalação de fumaça contribuiu para a morte. Ninguém ficou ferido diretamente por causa das chamas.

O almoxarifado foi o único setor destruído pelo fogo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, não há risco de falta de suprimento para o hospital. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que ainda não é possível saber o motivo do incêndio, mas garantiu que a estrutura do hospital não foi afetada.

Por causa da fumaça, mais de 60 pessoas tiveram que ser deslocadas das enfermarias de Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Torácica para outros setores dentro do próprio hospital. Crianças que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e pacientes internados no setor de Hematologia precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosHospitais

Mais de Brasil

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo

Fim da profissão? Brasil perdeu mais de um milhão de caminhoneiros na última década

Maioria dos brasileiros aprova megaoperação no Rio com 121 mortos

Esquerda com economia, direita com segurança: a eleição 2026 está desenhada