Brasil

Identificado o corpo de vítima de Mariana encontrado ontem

A vítima foi encontrada ontem (9) por equipes do Corpo de Bombeiros e estava dentro da cabine de um caminhão


	Tragédia em Mariana: agora, das 19 vítimas contabilizadas pela Polícia Civil, segue desaparecido apenas o corpo de um funcionário da Samarco
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Tragédia em Mariana: agora, das 19 vítimas contabilizadas pela Polícia Civil, segue desaparecido apenas o corpo de um funcionário da Samarco (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 21h27.

Belo Horizonte - O 18º corpo encontrado após a tragédia de Mariana (MG) pertence à Ailton Martins dos Santos, 55 anos, funcionário da Integral Engenharia. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, houve o reconhecimento pela família.

A vítima foi encontrada ontem (9) por equipes do Corpo de Bombeiros e estava dentro da cabine de um caminhão, a 800 metros de distância do local onde se rompeu a barragem da mineradora Samarco.

O rompimento ocorreu na tarde do dia 5 de novembro, no distrito de Bento Rodrigues. Nesse dia, Ailton trabalhava na barragem.

Agora, das 19 vítimas contabilizadas pela Polícia Civil, segue desaparecido apenas o corpo de Edmirson José Pessoa, de 48 anos, funcionário da Samarco.

Além das mortes, a tragédia causou destruição da vegetação nativa e poluiu as águas da Bacia do Rio Doce.

Na semana passada, a Samarco, o governo federal e os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram um acordo que prevê 39 projetos para atenuar as consequências do rompimento da barragem.

A iniciativa teria um custo inicial de R$ 4,4 bilhões, a ser desembolsado pela mineradora nos primeiros três anos. Ao longo de 15 anos, se estima o investimento de aproximadamente R$ 20 bilhões. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMariana (MG)Meio ambienteMinas GeraisMortesSamarco

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas