Brasil

Ideli diz não ver possibilidade de redução de ministérios

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), a presidente deveria reduzir de 39 para 25 o número de pastas em seu governo


	A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti: "Quero perguntar para o PMDB no que consiste essa proposta, até porque eles [peemedebistas] ocupam seis ministérios", afirmou.
 (Elza Fiuza/ABr)

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti: "Quero perguntar para o PMDB no que consiste essa proposta, até porque eles [peemedebistas] ocupam seis ministérios", afirmou. (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 14h35.

Brasília – A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (18) que não consegue "vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feita pela presidente Dilma Rousseff".

Ideli referia-se a entrevista dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN) ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na edição desta quinta-feira, na qual ele afirma que há um consenso sobre o número "exagerado" de ministérios no governo.

Para Henrique Alves, a presidente deveria reduzir de 39 para 25 o número de pastas em seu governo. "Com a vontade de enxugar a máquina, de fazê-la mais objetiva, em torno de 25 ministérios, [a equipe] seria do tamanho do Brasil", disse o deputado ao jornal.

A ministra disse que quer avaliar melhor as declarações de Alves. "Quero perguntar para o PMDB no que consiste essa proposta, até porque eles [peemedebistas] ocupam seis ministérios.”

Ideli Salvatti participou hoje do Bom Dia, Ministro, programa produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaGovernoIdeli Salvatti

Mais de Brasil

Conselho de Ética avalia abertura de processo contra Eduardo Bolsonaro

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista