Brasil

Ideal é reforma da Previdência este ano, diz Alckmin

Em Brasília, o governo do presidente Michel Temer trabalha para montar uma versão mais enxuta do projeto de reforma

Alckmin: "Ano que vem é ano eleitoral, as coisas ficam muito mais difíceis", ponderou (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

Alckmin: "Ano que vem é ano eleitoral, as coisas ficam muito mais difíceis", ponderou (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 16h41.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quinta-feira, 9, preferir que a reforma da Previdência seja votada ainda este ano. "Ano que vem é ano eleitoral, as coisas ficam muito mais difíceis", ponderou.

O governador disse ainda que, em sua avaliação, o tema deveria ter sido colocado em votação ainda no ano passado.

"Eu teria, ao invés de ter votado o teto (de gastos), votado a Previdência", disse após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes que apresentou os finalistas do Pitch Gov.SP. O programa incentiva e premia startups que desenvolvem soluções para a administração pública.

Em Brasília, o governo do presidente Michel Temer trabalha para montar uma versão mais enxuta do projeto de reforma, que possa ser colocada em votação ainda este ano. O item, no entanto, sofre forte rejeição inclusive na base aliada.

Nesta quinta, o líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA), afirmounesta quinta-feira que o partido não votará a favor da reforma da Previdência "de jeito nenhum", mesmo com as alterações autorizadas pelo governo.

"Reforma da Previdência tem que ser votada em início de mandato. É um ano pré-eleitoral. Pelo menos no Nordeste, quem votar a reforma o cara está morto (politicamente)", se queixou o líder do PR.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPSDBReforma da Previdência

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump