Brasil

Ibope registra duas pesquisas de intenção de voto a serem divulgadas

Pesquisa tem data de divulgação prevista para a próxima quinta-feira, 28

Ibope Inteligência registrou, neste final de semana, duas pesquisas de intenção de voto no Tribunal Superior Eleitoral (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Ibope Inteligência registrou, neste final de semana, duas pesquisas de intenção de voto no Tribunal Superior Eleitoral (Elza Fiúza/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de junho de 2018 às 10h51.

Última atualização em 25 de junho de 2018 às 10h52.

São Paulo - O Ibope Inteligência registrou, neste final de semana, duas pesquisas de intenção de voto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com data de divulgação prevista para a próxima quinta-feira, 28.

Uma delas foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que até então avaliava apenas aprovação do governo do presidente Michel Temer (MDB). Desta vez, serão avaliados dois cenários para o primeiro turno: um com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outro com a substituição deste pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O levantamento abrange todo o território brasileiro e não serão pesquisados cenários de segundo turno.

O segundo levantamento foi pedido pela TV Bandeirantes e será aplicado apenas no Estado de São Paulo. Além das perguntas sobre o governo estadual e o Senado, serão também avaliados três cenários presidenciais: um com Lula, um com Haddad e um terceiro com o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, também do PT. Também não serão avaliados cenários de segundo turno.

Paralelamente, o Ipespe realiza nova rodada da pesquisa presidencial encomendada pela corretora XP, com previsão de divulgação também para o dia 28.

Nesta segunda-feira, 25, também deve ser conhecido o resultado da pesquisa encomendada pelo Poder360 para o Estado de Minas Gerais. Serão analisados os cenários para o governo estadual, o Senado e a Presidência, esta última com apenas seis candidatos: AlvaroDias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Separadamente, será feita uma pergunta especifica sobre o potencial de votação no empresário mineiro Josué Gomes (PR), filho do falecido ex-presidente José Alencar.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018IbopePesquisas eleitoraisTSE

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP