Brasil

No RS, Dilma tem 43%, Aécio 23% e Campos 6%, diz Ibope

Como Dilma tem 43%, e a soma de todos os candidatos é de 36%, a presidente venceria a eleição no primeiro turno no estado, se a eleição fosse hoje


	Dilma, Campos e Aécio: margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos
 (Montagem EXAME.com // Divulgação/Facebook Dilma Rousseff // Paulo Fridman/Bloomberg // Divulgação/Facebook Aécio Neves)

Dilma, Campos e Aécio: margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos (Montagem EXAME.com // Divulgação/Facebook Dilma Rousseff // Paulo Fridman/Bloomberg // Divulgação/Facebook Aécio Neves)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 15h31.

Porto Alegre - Pesquisa do Ibope divulgada na manhã desta segunda-feira, 21, revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Sul com 43%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 23%, e Eduardo Campos (PSB), com 6%. O levantamento foi encomendado pela RBS TV.

Na sequência aparecem a candidata Luciana Genro (PSOL), com 4%; o Pastor Everaldo (PSC), que tem 2%; e Zé Maria (PSTU), que alcança 1%.

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos ficaram em 9% e os indecisos chegaram 13%.

Como Dilma tem 43%, e a soma de todos os candidatos é de 36%, a presidente venceria a eleição no primeiro turno no estado, se a eleição fosse hoje.

O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 13 e 16 de julho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número de 00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00224/2014.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaIbopeGovernadoresEleiçõesPSOL – Partido Socialismo e Liberdadeaecio-nevesEleições 2014PSC – Partido Social CristãoEduardo Campos

Mais de Brasil

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista

Reforma Administrativa prevê fim de novos fundos para remunerações e bônus no serviço público