Brasil

No RN, Henrique Alves tem 40% e Faria, 31%, diz Ibope

No segundo turno, presidente da Câmara aparece com 40% e o candidato do PSD, com 36%


	Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves: principal candidato ao governo do Rio Grande do Norte
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves: principal candidato ao governo do Rio Grande do Norte (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 20h05.

São Paulo - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte, está em primeiro lugar, com 40% das intenções de voto, na pesquisa do Ibope contratada pela Inter TV Cabugi e divulgada na noite desta segunda-feira, 15. Alves manteve os 40% da pesquisa anterior.

O candidato Robinson Faria (PSD) vem em segundo, com 31% das intenções. No levantamento anterior, Robinson Faria tinha 28%. Professor Robério Paulino (Psol) tem 3% e Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL), 1% cada.

Os votos em branco e nulos somam 14% e não sabem em quem votar 10% dos eleitores entrevistados.

Numa simulação de segundo turno entre Alves e Robinson Faria, o presidente da Câmara dos Deputados aparece com 40% e o candidato do PSD, com 36%. Votos em branco e nulos totalizam 14% e não sabem ou não responderam 11%.

Rejeição

A maior rejeição entre os candidatos é de Alves, com 28%. Em seguida, estão Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Professor Robério (14%). O levantamento foi feito entre sexta-feira, 12, e este domingo, 14.

Foram ouvidos 812 eleitores em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% - o Ibope tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Henrique AlvesIbopeMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas