Brasil

Ibope: Greve de caminhoneiros é a notícia mais lembrada sobre gestão Temer

Tema foi citado por 12% dos entrevistados e superou a corrupção no governo, tema que foi lembrado por 11%

Greve de dez dias dos caminhoneiros que parou o país em maio foi a notícia mais associada à gestão Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Greve de dez dias dos caminhoneiros que parou o país em maio foi a notícia mais associada à gestão Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2018 às 12h20.

Brasília - A greve de dez dias dos caminhoneiros que parou o país em maio foi a notícia mais associada à gestão Michel Temer na pesquisa realizada neste mês pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ibope. O tema foi citado por 12% dos entrevistados e superou a corrupção no governo, tema que foi lembrado por 11% dos entrevistados, de acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 28. Como a manifestação ocorreu especificamente no mês passado, no levantamento divulgado em abril o tema não foi citado.

Em terceiro e quarto lugares, aparecem outros temas ligados à paralisação: o "aumento nos preços dos combustíveis" foi citado por 8% como a notícia mais lembrada do governo Temer, e o tema "greves e paralisações pelo Brasil (sem especificar)" foi lembrado por 5%.

A "Operação Lava Jato/Mensalão" foi tema lembrado por 4% das pessoas ouvidas no levantamento, e o "manifestações pelo Brasil (também sem especificar)", obteve 2% das menções, mesmo porcentual de "Reforma da casa da filha do presidente da República" e "Adiamento da reforma da Previdência".

Cresceu o porcentual entre os que avaliam que o noticiário é mais desfavorável para o governo. Na pesquisa de março, 51% das pessoas pensavam desta forma, agora são 59%, enquanto 21% avaliam que os fatos do noticiário não são nem favoráveis e nem desfavoráveis, ante 24% no levantamento anterior.

O porcentual de pessoas que acreditam que as notícias são mais favoráveis à gestão de Michel Temer oscilou de 10% para 9%. Outros 11% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa está registrada sobre o número BR-02265/2018.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGoverno TemerGreves

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP