Brasil

Em SP, Alckmin tem 49%; Skaf, 17%; Padilha, 8%

Segundo Ibope, tucano continua na liderança da disputa ao Palácio dos Bandeirantes


	Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita à Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo
 (Marcos Fernandes/ObritoNews/Divulgação)

Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita à Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo (Marcos Fernandes/ObritoNews/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 20h25.

São Paulo - O governador de São Paulo e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) continua na liderança da disputa ao Palácio dos Bandeirantes, com 49% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 23, pela TV Globo, e venceria a disputa no primeiro turno.

O candidato do PMDB, Paulo Skaf, aparece na sequência, com 17%, seguido por Alexandre Padilha (PT), com 8%. Na pesquisa anterior, os porcentuais eram de 48%, 18% e 8%, respectivamente.

Laércio Benko (PHS) ficou com 1% das intenções de voto e os demais candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 12% e 'não sabe, 11%. Na simulação de segundo turno, o Ibope apurou que Alckmin venceria Skaf por 54% a 24%.

Com relação à rejeição dos candidatos, a maior taxa é de Padilha, que tem 23%. Na sequência aparecem Alckmin (16%) e Skaf (13%).

A pesquisa também avaliou o governo de Geraldo Alckmin: 45% dos eleitores consideram a administração "ótima ou boa". Outros 32% afirmaram que é "regular". Os que dizem que é "ruim ou péssima" somam 14%.

Foram entrevistados 2.002 eleitores em 96 municípios do Estado entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número SP-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00754/2014.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Geraldo AlckminGovernadoresIbopePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade