Brasil

Ibope: em São Paulo, Bolsonaro tem 62% e Haddad, 38%

Haddad e Bolsonaro empatam tecnicamente na capital paulista, onde o petista tem 51% e o candidato do PSL tem 49% das intenções de votos válidos

Bolsonaro e Haddad: o nível de confiança utilizado é de 95% (Montagem/Exame)

Bolsonaro e Haddad: o nível de confiança utilizado é de 95% (Montagem/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 22h00.

São Paulo - No dia anterior ao segundo turno da eleição presidencial, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 62% das intenções de voto entre eleitores de São Paulo, contra 38% de Fernando Haddad (PT), aponta pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada neste sábado, 28. O cálculo considera apenas os votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos.

Em relação à pesquisa divulgada pelo Ibope na última terça-feira, 23, Bolsonaro oscilou 2 pontos para baixo e Haddad variou dois pontos para cima nas intenções de voto do eleitorado paulista.

No critério de votos totais, Bolsonaro tem 53% (tinha 54%) e Haddad aparece com 33% (era 31%) em São Paulo. Brancos e nulos continuam somando 11% e 3% dos eleitores se dizem indecisos ou não responderam ao questionamento - mesmo porcentual da pesquisa anterior.

Haddad e Bolsonaro empatam tecnicamente na capital paulista, onde o petista tem 51% e o candidato do PSL tem 49% das intenções de votos válidos. Na periferia da Grande São Paulo, Bolsonaro supera o adversário em 63% a 37%. No interior, o capitão reformado tem uma vantagem de 71% contra 29%.

Entre os eleitores que votam em João Doria (PSDB) para o governo de São Paulo, Bolsonaro tem 84% das intenções de votos válidos. Já entre os simpatizantes de Márcio França (PSB), Haddad consegue 59% no mesmo cenário.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro de 2018. Foram entrevistados 2.002 votantes. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. O levantamento foi contratado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, sendo registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-02081/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE_ sob o protocolo BR-04466/2018.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadIbopeJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula